domingo, 25 de abril de 2010

DUAS CABEÇAS, DUAS SENTENÇAS

- Oi?
- Oi.
- Está tudo bem?
- Deveria?
- Pelo menos eu acho que sim.
- Pois bem. Não está tudo como eu gostaria que estivesse.
- E por que não fizeste nada para mudar isto ainda? Por que insiste em ficar assim?
- E por que você me tortura desta maneira?
- Não estou lhe torturando. Quero apenas visiabilisar esta situação junto com você.

(minuto de silêncio)

- Consegue me dizer por que se sente assim?
- Assim como?
- Você está fugindo da sua maneira.
- Talvez eu não queira lembrar. Nem se quer um momento.
- Lembre-se e depois esqueça.
- Como posso fazer isto? Você pode me ajudar, não pode?
- Poder eu sempre posso. Estou aqui para lhe ser útil. Mas você precisa querer primeiro.
- Pois eu quero.
- Então o que você tem a fazer é lembrar de tudo que não quer.
E depois deve lembrar o por que não quer. E em seguida prometa melhorar. Prometa a si mesma que vai mudar esta situação tão angustiante, da qual você tem se colocado.
Consegue me compreender? Será possivel fazer isto?
- Eu consigo lhe compreender, mas sinto dificuldade em parar com esta situação.
- Você está pulando regras. Eu vos disse que o primeiro passo é lembrar e não achar dificuldades.
Vamos lá. Você consegue, és forte que eu sei.

- Agradeço pela sua mão em minha estrada.
- Agradeça-me enfrentando e mudando de rumo.
- Pois eu mudarei, você verá, seguirei um novo caminho.
Só precisarei de tempo e paciência.
- Eu lhe darei tempo e esperarei com paciência a sua mudança. Mas não deixe o tempo passar demais sobre seus pés. Lembre-se, ele pode lhe deixar parada onde está, mas pode também lhe levar junto. Escolha o caminho certo.

- Estou confusa. Sinto-me confusa.
- Não se sinta. Mas explique-me.
- Como posso saber se estou indo pelo caminho certo?
- Isto é fácil. Escolha com o coração.
Deixe a razão de lado. Ouça o que o seu coração tem a lhe dizer. Com certeza ele lhe dirá que a melhor escolha é aquela da qual não nos fará ter arrependimentos.
- Não quero me arrepender nem de ir e nem de ficar onde estou. Quero seguir em frente.
- Pois então. Não espere. Vá em frente. Agora. Já!
- Mas não quero ir só. Quero levar alguém comigo.
- Se este alguém merecer sua companhia e seu sorriso, este irá sozinho. Quando você menos esperar este estará ao seu lado.
- Então será neste dia que não terei mais dúvidas?
- Pode ser que sim. Ou pode ser que não, minha cara.
- Não lhe compreendo.
- Tente. É fácil.

(minuto de silêncio)

- Creio que consegui.
Darei o primeiro passo, logo depois o segundo. E então deixarei livre para que aquele possas me acompanhar.
- Está indo pelo caminho certo. Deixe livre. Este é um passo importante.
E não se esqueça: não se arrependerás se escolher com o coração.
Escolhas feitas por ele, podem trazer tristeza em segundos, mas a certeza por completa logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário